Categorias
EMPRÉSTIMO

Itaú Unibanco libera empréstimo pessoal pelo WhatsApp; veja como solicitar

Os aplicativos de troca de mensagens estão cada vez mais incorporados aos serviços e negócios, inclusive no atendimento prestado pelos bancos. O Itaú Unibanco, por exemplo, libera até mesmo empréstimo pessoal pelo WhatsApp.

Para iniciar uma simulação por meio do aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no Brasil é necessário ter o contato do banco (veja mais abaixo) salvo no celular e iniciar uma conversa com uma mensagem sobre crédito pessoal.

É possível simular as condições, como valores, data de início do pagamento, juros e valor das parcelas, além de optar pela contratação do empréstimo pessoal com ou sem seguro.

Após a confirmação das informações simuladas, basta acessar o aplicativo para finalizar a liberação do crédito na conta, que acontece de forma imediata.

A iniciativa faz parte do iVarejo 2030, um projeto de transformação do varejo do banco que aposta, entre outras iniciativas, na digitalização somada à manutenção da conveniência física como modelo de negócio. O banco já soma mais de 50 funcionalidades na plataforma e milhões de atendimentos todos os meses.

“Nossa base de clientes é muito diversificada, com necessidades diferentes, tanto em razão do perfil como do momento da vida financeira de cada um. Para atendê-los, temos uma ampla oferta de produtos que podem ser contratados de forma 100% digital, 100% física ou iniciadas em um canal e concluídas em outro, se o cliente assim desejar. Entendemos que não faz sentido enxergar o mundo online e offline como coisas distintas, e por isso estamos integrando todos os canais do Itaú dentro de uma operação phygital, para entregar mais agilidade e comodidade aos nossos clientes” Flávio Iglesias, diretor da área de Produtos PF do Itaú Unibanco

Condições do empréstimo

O empréstimo pessoal do Banco Itaú pode ser parcelado em até 72 vezes (seis anos), dependendo do relacionamento do cliente com a instituição. Além disso, carência para pagamento da primeira parcela pode chegar a 90 dias (três meses).

As taxas de juros variam de acordo com as condições escolhidas pelo cliente e podem ser consultadas no momento da simulação.

Vale lembrar que, para solicitar o empréstimo do Itaú, é necessário ser cliente do banco. Quem ainda não é, tem a opção de abrir uma conta online antes de iniciar o processo de contratação do crédito.

Passo a passo para solicitar o empréstimo do Itaú pelo WhatsApp

  1. Salve o contato do WhatsApp do banco no celular (11 4004-4828) e inicie uma conversa com uma mensagem sobre empréstimo pessoal e depois clique em “quero simular” ou, se preferir, clique diretamente aqui.
  2. Informe o valor que deseja contratar;
  3. Em seguida, informe quando deseja começar a pagar e número de parcelas; e
  4. Depois de definir se deseja contratar o empréstimo com ou sem seguro, basta acessar o app para finalizar a liberação do crédito.