Categorias
EMPRÉSTIMO

Saiba como conseguir empréstimo para negativados pelo Serasa Crédito

Boa parte da população brasileira está com o “nome sujo”, ou seja, teve o nome inscrito nos cadastros de inadimplentes. Um dúvida bastante comum entre essas pessoas é se é possível conseguir um empréstimo para negativado.

Antes de tudo, é importante ressaltar que o empréstimo deve ser realizado somente como última opção. Ainda assim, deve ser feito com responsabilidade e de forma planejada, para não acabar se complicando ainda mais.

Algumas empresas são especializadas na linha de crédito para negativado, porém, pode ser um pouco mais difícil encontrar opções com juros baixos nessa situação. O ideal é utilizar esse crédito para quitar as dívidas pendentes em condições melhores (mais tempo para pagar ou parcelas mais baixas).

O Serasa Crédito é uma ferramenta que possibilita pesquisar e comparar empréstimos oferecidos por diferentes instituições financeiras, inclusive para pessoas negativadas.

Uma dica é conferir a empresa que oferece a menor taxa de juros. Além da taxa de juros, é preciso verificar o Custo Efetivo Total (CET), que é o conjunto de todos os encargos de um empréstimo, como a própria taxa de juros, impostos, seguros e mais.

    É importante lembrar que a solicitação do empréstimo pessoal estará sujeita a uma análise por parte da instituição e pode ser negada sem maiores explicações. Alguns perfis, como aposentados, pensionistas e funcionários públicos, podem ter mais facilidade na aprovação do crédito.

    No Serasa Crédito, a simulação é gratuita, não interfere no Serasa Score, e o direcionamento é feito com base no perfil de crédito. Isso aumenta a chance de aprovação da oferta que aparecer.

    Como fazer um empréstimo pelo Serasa Crédito

    1. Baixe o aplicativo da Serasa no Google Play ou App Store
    2. Faça login com seu CPF e senha. Se ainda não tiver um cadastro, pode criar o seu na hora, em poucos minutos e sem pagar nada.
    3. Na tela do app, clique em Ofertas de crédito e siga os passos.
    4. Faça a simulação e aguarde o retorno com mais informações.
    5. Se preferir, acesso o site do Serasa Crédito e faça a simulação na página inicial

    Fique atento: nenhuma instituição solicita qualquer tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação do empréstimo. Se receber qualquer pedido deste tipo, desconfie e não prossiga com a contratação.