Categorias
EMPRÉSTIMO

Santander: veja como fazer empréstimo pessoal ou consignado no banco

O Banco Santander trabalha com diversas opções de empréstimo para quem está precisando de um dinheiro extra, seja para pagar contas atrasadas, dar entrada em um veículo ou até mesmo realizar uma viagem, por exemplo.

Entre as principais linhas de crédito do Santander estão o empréstimo pessoal e o empréstimo consignado. A seguir, você poderá encontrar mais detalhes sobre cada um deles.

Empréstimo pessoal

A linha de crédito mais buscada pelos brasileiros é o empréstimo pessoal, modalidade que permite ao cliente utilizar o dinheiro emprestado da forma que ele bem entender, sem que seja necessário justificar o motivo ao banco.

O empréstimo pessoal do Santander tem como principais vantagens a possibilidade de ser parcelado em até 72 vezes (seis anos), prazo que pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com o banco; além de carência de até 40 dias para começar a pagar o crédito.

O empréstimo pode ser completamente administrado pelo aplicativo, desde a simulação, passando pela contratação até o pagamento. Em caso de aprovação, o dinheiro é liberado na mesma hora na conta do cliente.

Como contratar

  1. Acesse o aplicativo Santander e vá até o Menu, na lateral superior direita. Clique em Empréstimos > Simular empréstimos > Crédito Pessoal.
  2. Indique a quantia que precisa e o número de parcelas que deseja para pagar. O prazo máximo pode variar dependendo do produto escolhido, mas pode chegar em até 6 anos.
  3. Serão apresentadas algumas ofertas. Essa é a hora de estudar a sua realidade financeira e fazer uma escolha.
  4. Confirme as condições de contratação, leia e compreenda o que está sendo dito nos termos. Por último, concorde com o contrato e confirme o pedido.
  5. Em instantes, o dinheiro estará na sua conta para você realizar todos os seus planos.

Empréstimo consignado

O crédito consignado é um empréstimo com débito em folha, ou seja, o valor acordado entre você e o banco será descontado da sua folha de pagamento automaticamente todo mês. Sendo assim, ele está disponível para servidores públicos e funcionários de empresas privadas conveniadas ao banco.

O empréstimo consignado do Santander poder ser parcelado em até 12 anos – até 144 meses para servidores públicos ou até 72 meses para funcionários de empresas privadas.

Por conta do baixo risco de inadimplência, os juros desta modalidade são mais baixos que as demais.

Como contratar

  1. Acesse o aplicativo Santander e vá até o Menu, na lateral superior direita. Clique em Empréstimos > Simular empréstimo > Consignado.
  2. Indique a quantia que precisa e o número de parcelas que deseja para pagar. O prazo máximo pode variar dependendo do convênio escolhido, mas pode chegar em até 12 anos, para funcionários públicos.
  3. Serão apresentadas algumas ofertas. Essa é a hora de estudar a sua realidade financeira e fazer uma escolha.
  4. Confirme as condições de contratação, leia e compreenda o que está sendo dito nos termos. Por último, concorde com o contrato e confirme o pedido.
  5. O pedido passará por validação do RH da sua Empresa e você receberá via SMS o retorno com a efetivação, ou não, do seu empréstimo.